Clima das Festas Julinas toma conta dos Cras do município

Cocada baiana, canjica, cuscuz, milho cozido, bolo de fubá com goiabada e muitas outras gostosuras tomaram conta dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Linhares esta semana. Os Cras de Rio Quartel e do Interlagos realizaram festas julinas, para alegria dos atendidos pelos centros.

Para a coordenadora do Cras Interlagos, Alessandra do Nascimento Ribeiro Silva, a festa é uma oportunidade de reunir todos os públicos atendidos na unidade. "É um dos poucos momentos no ano quando idosos e crianças se reúnem. E essa interação é muito importante, até para que saibam tudo o que o Cras oferece, como hidroginástica e serviços de convivência", explicou.

No Interlagos, o famoso recadinho do coração, tradicional brincadeira de festas desta época do ano em que as pessoas escrevem bilhetes carinhosos umas às outras, foi usado para intensificar a interação na festa.

"Essa festa já é tradição no bairro!", contou a coordenadora do Cras de Rio Quartel, Jaira Recla. Junto com o Cras do Aviso, o Cras Rio Quartel recebeu apresentações de quadrilha, dança e casamento caipira. "As crianças se divertem muito e ainda mantemos a socialização e reavivamos a cultura sertaneja de raiz", explicou. A festa contou ainda com pessoas fantasiadas de Luiz Gonzaga, Lampião e Maria Bonita.

Informações à Imprensa:
Ramon Luz | ramon.luz@linhares.es.gov.br
Telefone 3372-1853 | 9 9238 2285