Grupo Matuta Moderna, de Mantenópolis, vence o 3º Arraiá de Quadrilhas de Linhares

Com muita animação e superação do cansaço de quatro horas de viagem, o grupo de quadrilha "Matuta Moderna", de Mantenópolis, venceu o 3º Arraiá de Quadrilhas de Linhares no último fim de semana. Formado por 35 integrantes, o grupo arrancou aplausos do público e conquistou os jurados com as atrações de vanguarda em meio aos passes da quadrilha tradicional. O segundo lugar ficou com o grupo "Os Carroceiros" de Ibiraçu e em terceiro o de Cacimbas, que também fizeram apresentações surpreendentes.

Clique aqui e confira as fotos em nossa página no Facebook

A apresentação do grupo vencedor começou com o tradicional casamento completamente fora dos padrões. O noivo, a caminho do altar, simplesmente abandonou a noiva. O empasse desse "casa ou não casa", foi embalado com a melodia das músicas da famosa "sofrência". Depois do drama, o casamento aconteceu.

Como todo bom matrimônio, um baile tomou conta da área onde o grupo se apresentava. Foram músicas de vários ritmos: do axé ao forró. As evoluções dos passes tradicionais foram um dos pontos que encantaram o público que esteve na praça para prestigiar o espetáculo.

O responsável e animador do grupo, Edivaldo Menegazzo, disse que a premiação é apenas o resultado de um trabalho de equipe que é realizado com muito prazer. "Estamos na estrada há 6 anos e é a primeira vez que participamos da competição em Linhares. O trajeto foi cansativo, afinal, são quatro horas de viagem, mas isso é só detalhe. Nosso grupo é unido", disse.

O 3º Arraiá de Quadrilhas foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e movimentou a Praça 22 de Agosto durante três dias com programação variada. Barracas com comidas e a feira de artesanato foram atrações à parte. A dona Maria Nícea Oliveira, de 82 anos, esteve no evento para acompanhar a apresentação da sua filha. "A festa ficou muito bonita", disse.

Para o secretário municipal de Cultura, Urbano Davila, o evento tem o compromisso de manter viva uma tradição. "Além de resgatar a tradição, foi uma forma de gerar emprego e renda para o artesanato e a culinária local. Agradeço e parabenizo a todos os grupos que participaram dessa festa", destacou.

Informações à imprensa:
André Neves | andre.lopes@linhares.es.gov.br
99623 6392 | 99238 2285