Via Centro: Projeto de construção de ciclovias que interligarão bairros será apresentado nesta terça

As bicicletas são um meio de locomoção barato, ecológico, saudável e estão "em alta" em diversos países. Linhares está antenada nessa tendência e anuncia o projeto "Via Centro", que irá viabilizar a construção de 7km de ciclovias e a recuperação e manutenção dos trechos já existentes. Serão investidos R$ 1 milhão na obra. A apresentação acontece na próxima terça-feira (07), às 19h, no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, Centro.

O Projeto vai ligar os bairros Aviso, Interlagos, BNH, Três Barras, Conceição ao Centro de Linhares. Esse novo percurso soma 7 mil metros de espaço seguro para os ciclistas, conforme contou o secretário municipal de desenvolvimento econômico e urbano, Rodrigo Paneto.

"Esse projeto é mais uma etapa do Plano de Mobilidade Urbana e vai proporcionar ao linharenses e amantes do ciclismo mais comodidade, segurança, além de promover saúde, bem-estar e consciência ambiental, porque poderemos reduzir a utilização do automóvel", disse Paneto.

O valor que será investido na construção da ciclovia tem sua origem em uma multa gerada à uma empresa por conta de uma construção irregular. O Ministério Público acompanhou o processo e validou a transferência do valor para o Fundo Municipal de Desenvolvimento e a destinação da verba para a criação da ciclovia.

Serviço:  
Apresentação do projeto Via Centro.
Terça-feira, 07 de julho, às 19 horas.
Centro Cultural Nice Avanza, Praça 22 de Agosto.

Informações à imprensa:
Tiago Cau | toago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600