Estudantes de Direito da Faceli participam de mutirão do 1º Juizado Especial Cível de Linhares

O curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) vai participar do Mutirão do 1º Juizado Especial Cível de Linhares, que será realizado no período de 17 de junho a 8 de julho deste ano. Sete estudantes da Faculdade participarão do evento, das 8h às 12h. Quatro ficarão no gabinete do juiz e três no cartório.

No gabinete, os acadêmicos auxiliarão na elaboração de decisões e sentenças em ações de indenização; de obrigação de fazer; relacionadas ao direito do consumidor; execuções e outras. Já os alunos que atuarão no cartório serão corresponsáveis pelo andamento e tramitação dos processos.

De acordo com o professor e coordenador Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, o evento tem por finalidade desafogar as demandas do Juizado, conferindo às partes uma prestação jurisdicional adequada e rápida, além de proporcionar mais conhecimento aos acadêmicos do curso de Direito da Faceli.

"Agradeço imensamente ao juiz de Direito Bruno Silveira de Oliveira pela oportunidade que confere aos nossos acadêmicos e destaco essa boa prática do Poder Judiciário", concluiu o professor Bernardo Rodrigues.

Informações à Imprensa:
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853