Prefeitura e SISPML definem reajuste salarial dos servidores e abono para inativos de Linhares

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite de segunda-feira (15), o Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML) aceitou as propostas oferecidas pela Prefeitura de Linhares referentes ao reajuste salarial deste ano. A decisão do sindicato foi comunicada nesta terça-feira (16) ao município.

Mesmo passando por uma grave crise econômica nacional, a Prefeitura de Linhares vai conceder um aumento de 3%, retroativo a maio, tíquete alimentação no valor de R$ 360,00 a partir de junho e abono para aposentados e pensionistas no valor de R$ 600,00 em outubro. Também fez parte da proposta municipal a elaboração e implantação do Plano de Cargos e Salários a partir de outubro.

Para o prefeito de Linhares, Nozinho Correa, a aceitação da proposta pelo sindicato foi uma decisão responsável. "Estamos passando por uma grave crise que atinge não só Linhares, mas várias outras cidades do Brasil. Eu mesmo participei da última rodada de negociações e mostrei os números do município e os valores que tínhamos a oferecer. A categoria entendeu o atual cenário econômico brasileiro e chegamos a um acordo", explicou o prefeito.