Praça Encantada reuniu famílias em um dia de contos de fadas e muita diversão

Fantasia, alegria e muita diversão. Se fosse possível, esses seriam os adjetivos que definiriam, em poucas palavras, a emoção dos pais, crianças e professores durante a Praça Encantada no último sábado (30). O evento levou os personagens e cenários dos contos de fadas à Praça 22 de Agosto. 

O evento teve quatro ambientes para as famílias: praça de alimentação; praça do encantamento, onde as escolas criaram espaços com cenários das fábulas; praça dos brinquedos; e as apresentações no palco principal. As encenações foram realizadas pelas professoras fantasiadas e apresentaram as canções de cada história representada. Georgina Lopes é diretora da Ceim Branca de Neve e elogiou bastante o esforço de todos que participaram da festa.

"A Praça Encantada realmente foi um encanto tanto para as crianças quanto para nós. Os personagens das histórias saíram dos livros e vieram para o mundo real. As crianças ficaram super felizes e tiraram muitas fotos", comemorou a diretora.

Maria da Penha de Souza é mãe de Lauanny Carvalho Gaia, de 7 anos, aluna na escola Dinorah Almeida Rodrigues. Ela aprovou a iniciativa e comemorou o carinho que o município dedicou às crianças. "Foi um sábado fantástico. A Praça 22 de Agosto ficou ainda mais linda com tanto carinho pelas crianças", disse a mãe da Lauanny.

O secretário municipal de Educação, Sérgio Lopes, agradeceu a participação do público e elogiou o engajamento de todos os profissionais da rede municipal de educação na organização do evento.

"Estamos muito felizes porque a Praça Encantada foi um sucesso. A participação do público foi especial e sem a dedicação dos nossos profissionais essa festa não teria sido tão bonita. Com a união das famílias e dos professores e servidores, a educação em Linhares é que sai ganhando", disse Sérgio.

Informações à imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.e.sgov.br
Secom 3372 1853 | 33736 1600