Maio Amarelo: palestra, teatro e passeio ciclístico marcam o encerramento da campanha

Está chegando ao fim a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população para os altos índices de acidentes no trânsito. Durante todo esse mês, diversas atividades foram promovidas pelo Departamento de Trânsito em alusão à campanha. No sábado (30), um passeio ciclístico será a última atividade promovida durante a campanha de conscientização.

Na tarde de quarta-feira (27), alunos da Escola Municipal Marília de Rezende Scarton Coutinho participaram de uma palestra sobre educação no trânsito e assistiram ao teatro apresentado por agentes da Guarda Municipal. Apesar de divertida, a peça transmite uma mensagem séria: os cuidados no trânsito.

Atenta às apresentações, Maria Luiza de Barros, que cursa o 9º ano do ensino fundamental na Escola Marília de Rezende, disse que o exemplo dado pelos atores do teatro são casos que acontecem todos os dias. "Minha família já sofreu com isso. Meu tio ficou paraplégico porque não estava usando o cinto de segurança no momento em que sofreu um acidente. Sempre que entro no carro, seja do meu pai ou do pai de algum colega, sempre coloco o cinto e também aviso caso esqueçam", contou.

Passeio Ciclístico

Para encerrar as atividades da campanha Maio Amarelo, será realizado no próximo sábado um passeio ciclístico pelos bairros de Linhares. Os interessados em participar devem comparecer à Praça 22 de Agosto, no Centro, às 9 horas. Além do Centro, a rota com os adeptos do esporte inclui os bairros Aviso, Interlagos, Novo Horizonte, Juparanã, Conceição. A chegada será no Centro da Cidade.

Informações à imprensa:
André Neves | andre.lopes@linhares.es.gov.br
3372-1829 | 3372-1923