Secretário de Agricultura reúne empresários e apresenta novo processo de criação de cordeiros

O secretário de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento, Mauro Rossoni Júnior, reuniu diversos criadores para discutir uma nova forma de produção de cordeiros precoces em Linhares.

O encontro foi realizado na tarde de segunda-feira (25) no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbano, no Centro. Veterinários e representantes do Sebrae também acompanharam a apresentação do método.

O secretário de Agricultura explicou que ao aderir à nova metodologia de criação, o criador terá a garantia da venda. Segundo Mauro, uma das propostas é treinar e acompanhar os produtores desde o cultivo do capim até o momento do abatimento, que na maioria das vezes acontece de forma irregular. O Município busca parceria para viabilizar a assistência aos criadores de Linhares.

"A proposta é que os animais sejam abatidos com 100 ou 130 dias com peso médio de 28 quilos. Será uma revolução na produção e na comercialização. Temos que estimular outras fontes de renda para os produtores e, claro, para o nosso município. Esse é o papel de extensão rural de uma Secretaria de Agricultura Municipal que procura diversificar as suas ações", destacou o secretário.

Informações à imprensa
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Telefone: 3372.1829 e 3372.1953