Evento na Praça 22 de agosto marca comemoração da Abolição da Escravatura

Para relembrar os 127 anos de abolição da escravatura no Brasil, comemorados nessa quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Cultura realizou várias atividades culturais no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, no Centro.

Além de apresentações culturais com Roda de Capoeira e Folia de Reis, quem prestigiou o evento também teve oportunidade de assistir a palestra "13 de Maio: Projeto de Brasil Potência", com Luiz Mauro Pinheiro, Mestre Militão. Mestre Militão disse que a nação precisa olhar para seus filhos com igualdade se um dia quer se tornar potência.

"Nosso país não será potencia enquanto não respeitar as diferenças, não respeitar as minorias, enquanto não tratar seus filhos com igualdade. Enquanto isso não acontecer a escravidão e a discriminação não terão fim, e nossa nação nunca será potencia", disse Mestre Militão.

O grupo de alunos do curso de música do Centro de Formação da Secretaria de Educação também participou do evento com apresentação de Folclore Pernambucano. 

Informações à imprensa
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1853 | 3372 1829