É campeão! Equipe Resenha leva título do Torneio 1º de Maio

Um torneio emocionante, disputado e com diversão para a família. Assim foi a edição 2015 do tradicional 1º de Maio, que reuniu 52 times e movimentou os amantes do futebol em Linhares. A final aconteceu na última sexta-feira (1º) no Campo do Vasquinho, no bairro Interlagos. Após 106 partidas, o grande campeão foi o Resenha, que venceu Os Galáticos por 1 a 0 e levou o trófeu "Jaime Ribeiro de Souza".

As disputas tiveram início às 8h e reuniram famílias ao redor do campo, onde foi instalada a Rua de Lazer para a diversão das crianças. As 16 equipes disputaram duas vagas para a decisão. Os jogos tiveram duração de 20 minutos e os empates foram decididos nos pênaltis.  A final foi bem disputada e o placar apertado. O atacante Rafael Lucas marcou, de cabeça, o gol do título para o Resenha. Ele contou que, mesmo com o time cansado, o compromisso em ser campeão era maior.

"Nós sabíamos que nosso time já estava no limite, até porque, a média de idade era alta. Porém, poderia ser a última chance de ser campeão para muitos atletas do grupo. Por isso, entramos para o último jogo com muita raça e determinação e tive a felicidade em fazer o gol da vitória e, consequentemente, o gol do título. Realmente, a experiência falou mais alto e ganhamos de um ótimo time formado por bons jogadores", disse o camisa 13 da equipe vitoriosa.

Os troféus de campeão e vice-campeão receberam os nomes de 
Jaime Ribeiro de Souza e Cesar Bolonini, respectivamente. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer homenageou a dupla pelos serviços prestados ao esporte linharense durante décadas.

Conheça a história dos homenageados

Jaime Ribeiro de Souza tem 80 anos e há cinco décadas reside no bairro Interlagos. Ele acumula vários troféus de diversos campeonatos que disputou como goleiro. Sua história com o futebol começou em sua cidade natal, Vitória da Conquista, na Bahia. Aqui em Linhares, disputou várias vezes o Torneio de 1º de Maio como técnico de suas equipes. Seu primeiro time foi o Nova Estrela, que ganhou esse nome devido a descoberta de novos craques da bola. 

Morador do bairro Interlagos há 40 anos, Cézar Luiz Bolonini, de 64 anos, contribuiu para a conservação do Campo do Vasquinho. Sua história no futebol começou no Vasco do Interlagos. Sua posição era lateral direito e nela, já foi vice-campeão do Torneio 1º de Maio. Além disso, também foi campeão da disputada Copa Arizona. Com um problema no joelho, parou de jogar de futebol. Longe dos gramados, Cézar assumiu a presidência do Vasquinho e ocupou esse cargo durante vinte anos. Foi Cézar quem plantou algumas das árvores que hoje fazem sombra no entorno do campo.

Informações à imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600