Projeto na Emef Castelo Branco oferece aulas de dança e sobre a história do jazz
A escola é um ambiente de aprendizado, mas se você pensa que os alunos aprendem apenas as disciplinas regulares está muito enganado. Em Linhares, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Castelo Branco, no Centro, vai mais longe e as crianças aprendem sobre a história da dança e, é claro, dançam bastante. Na última terça-feira (28), os alunos realizaram uma apresentação para finalizar o projeto, que teve duração de dois meses.
O projeto "Castelo Dance: Movimento e Canção" faz parte das oficinas inseridas no Mais Educação, estratégia para implementar a educação em tempo integral. Ao todo, 54 alunos participaram das atividades que foram direcionadas pelo monitor Michel Toleto e aprenderam a dança e a história do jazz.
De acordo com o Leo Silva, coordenador do Mais Educação na escola, as crianças adoraram o trabalho e a fusão da dança com a música contemporânea e o balé. "As crianças perceberam a música e dança como forma da expressão e isso facilitou o aprendizado", diz o coordenador.
O aluno Marcelo Braga tem 10 anos e cursa o 5º ano. Ele gostou da oficina e disse que o que mais motivou ele foi a possibilidade de aprender a dançar. "Eu adorei porque a gente desenvolveu as músicas e eu aprendi a dançar. Não imaginava que ia conseguir, mas deu tudo certo", conta o aluno.
Mais Educação
O projeto Mais Educação, do Ministério da Educação (MEC), constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estadual, municipal e do Distrito Federal fazem a adesão ao programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Informações para a imprensa:
Tiago Cau | [email protected]
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600
O projeto "Castelo Dance: Movimento e Canção" faz parte das oficinas inseridas no Mais Educação, estratégia para implementar a educação em tempo integral. Ao todo, 54 alunos participaram das atividades que foram direcionadas pelo monitor Michel Toleto e aprenderam a dança e a história do jazz.
De acordo com o Leo Silva, coordenador do Mais Educação na escola, as crianças adoraram o trabalho e a fusão da dança com a música contemporânea e o balé. "As crianças perceberam a música e dança como forma da expressão e isso facilitou o aprendizado", diz o coordenador.
O aluno Marcelo Braga tem 10 anos e cursa o 5º ano. Ele gostou da oficina e disse que o que mais motivou ele foi a possibilidade de aprender a dançar. "Eu adorei porque a gente desenvolveu as músicas e eu aprendi a dançar. Não imaginava que ia conseguir, mas deu tudo certo", conta o aluno.
Mais Educação
O projeto Mais Educação, do Ministério da Educação (MEC), constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estadual, municipal e do Distrito Federal fazem a adesão ao programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
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