Curso gratuito: Mulheres do Santa Cruz aprendem a personalizar panos de prato, toalhas e ecobags

As oficinas de artesanato realizadas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) em Linhares são um sucesso de público e oferecem diversos benefícios para a população. As usuárias dos serviços comemoram a inclusão social, geração de renda e, o mais importante, aprovam o aprendizado e o bem-estar oportunizado pela atividade.

No bairro Santa Cruz, as mulheres que participaram de umas dessas oficinas finalizaram os trabalhos nesta terça-feira (29). Elas aprenderam a confeccionar pano de prato, toalha de banho, ecobags, alfineteiro, agulheiro, flores de tecido e patch aplique. O curso teve duração de dois meses e reuniu 20 mulheres.

A oficineira responsável pela formação explicou que a dedicação das alunas é o diferencial. "Todas as alunas têm muito interesse em aprender e isso tem gerado renda para as famílias, o que nos deixa muito felizes porque eu vejo a dedicação delas. O interesse e o carinho que fazem a diferença no aprendizado", disse Daise Pinheiro.

Dona Cleide Pereira tem 57 anos e tem colhido os frutos de sua dedicação. Ela já possui clientes e a venda dos produtos está ampliando sua renda familiar. Para ela, o mais importante é aprender novas atividades e estar sempre em atividade.

"Tenho aprendido muito aqui no Cras e tem sido muito bom porque fico bastante tempo em casa e, de repente, a gente se descobre capaz da fazer umas coisas bonitas dessas. É uma experiência nova e a cada dia somos surpreendidas com um aprendizado diferente", conta dona Cleide.

Como participar?

Durante o ano, as unidades dos CRAS oferecem vários cursos e oficinas diversas, como cupcake, biscuit, artesanato entre outros. Para se inscrever, o candidato deve procurar a unidade do Centro de Referência e Assistência Social que atende ao seu bairro.

Abaixo você pode conferir os endereços de todas as unidades em Linhares:

Cras Nova Esperança:
Nova Esperança, São José, Boa Vista, Linhares V, Planalto. End: Av. Lagoa Bonita, s/n – Nova Esperança. Telefone: 3372-4060/ 3373-2698

Cras Aviso: Aviso e Araçá
End:Av. Paraná, 2080, Aviso.Telefone: 3372-2821

Cras Santa Cruz: Santa Cruz, Canivete, Vila Betânia, Vila Isabel
End: Av. Antenor Piana, 505- Bairro Santa Cruz, Tel. 3372-4258

Cras Interlagos: Interlagos I e II
End: Av. República, 288 – Bairro Interlagos. Tel. 3372-1902

Cras Conceição: Centro, Colina, Conceição, Jardim Laguna, José Rodrigues Maciel, BNH, Juparanã, Shell, Olaria, Três Barras, Lagoa do Meio, Vila Capixaba.
End: Av. Luiz Cândido Durão, nº 1056 – Bairro Conceição. Tel: 3264-4158 / 3264-4517

Cras Bebedouro: Bebedouro, Regência, Perobas. End.: Av. Tobias de Andrade, 119 – Bebedouro. Tel: 3373-0548

Cras Rio Quartel: Rio Quartel, Baixo Quartel, Quartel de Cima. End.: Rua Jorge Nunes Rosa, S/Nº – Rio Quartel. Tel: 3373-0694

Informações para a imprensa:
Tiago Cau – tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom – 3372 1853 / 99736 1600