Casa da Acolhida recebe palestra sobre os serviços socioassistenciais oferecidos pelo município

É muito comum o cidadão que passa pela Casa da Acolhida "São Francisco de Assis" não saber sobre seus direitos e deveres nos serviços socioassistenciais oferecidos pelo município. Com o objetivo de transformar essa realidade, servidoras do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) desenvolveram um trabalho de conscientização com os cidadãos que estão no local, na manhã desta sexta-feira (24).

Durante o evento, homens e mulheres que estão na casa da acolhida, puderam conhecer um pouco mais sobre o CadÚnico, os serviços ofertados pelo Creas, orientação sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST e AIDS), oficinas artesanais e ainda receberam kits de higiene pessoal.

De acordo com Dulciania Batista, coordenadora do Creas, a ideia é conscientizar o público acolhido sobre a importância da higiene no que se refere à prevenção de doenças e questões relacionadas à documentação pessoal.

"É muito comum que os usuários do serviço percam documentos e adquiram doenças pela falta de higiene devido às condições em que eles vivem. Por isso, viemos aqui desenvolver esse trabalho educativo para minimizar esses danos", contou Dulciania.

Casa de Acolhida São Francisco de Assis

A Casa de Acolhida São Francisco de Assis é uma instituição mantida pela Prefeitura de Linhares que acolhe peregrinos de diversas cidades capixabas e até de outros estados que passam pelo município. No local, eles recebem abrigo, vestuário, alimentação, transporte para sua cidade de origem, atendimento com assistente social e encaminhamento aos serviços médicos quando necessário.

A casa da acolhida fica no bairro Olaria e seu telefone é 3371-1466.

Informações para a imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600