Reunião vai discutir recuperação de áreas de preservação e nascentes em Linhares e região

O Espírito Santo e vários estados brasileiros iniciaram o ano de 2015 com um grande desafio: de conviver com a estiagem prolongada e a escassez hídrica que tem afetado a vida de milhares de pessoas, inclusive grande parte dos produtores rurais.

E é pensando na importância da água como maior recurso natural fundamental para a manutenção da vida, que o Governo Municipal de Linhares vai sediar, na próxima segunda-feira (13), a apresentação do Programa de Recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Nascentes, a P52.

O Programa de Recomposição de APPs e Nascentes (P52) trabalha, através de parceria com os produtores rurais, visa a  recomposição e recuperação de matas ciliares e topos de morros nas propriedades rurais da bacia, além de contribuir com insumos para viabilizar o plantio florestal de novas áreas, como mudas, material para cercamento, adubo e outros para áreas que serão recuperadas. O evento acontece das 9 horas ao meio-dia, no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto.

Voltada a todos os produtores de Linhares e região, a ação é realizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do CBH São José em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais de Linhares com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária do Espírito Santo (IDAF-ES), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e Programa Reflorestar.

Serviço:

Programa de Recuperação de APPs e Nascentes
Onde: Centro Cultural Nice Avanza
Quando: Dia 13 de abril, às 9 horas.