1ª Copa de Basquete e desafio de manobras sobre moto atraíram competidores do ES e de Minas Gerais

No fim de semana, em Linhares, não faltaram opções para quem gosta de diversão. No sábado (14), o município sediou a 1ª Copa Linhares de Basquete que reuniu atletas de diversos municípios do Estado na Quadra Poliesportiva "Leandro Arpini", no bairro Nossa Senhora da Conceição. Neste domingo (15), motociclistas tomaram conta da Rua Nair Durão Guimarães, no bairro Três Barras, durante o Wheeling, desafio de manobras sobre duas rodas.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Estéfano Silote, disse que as atividades fazem parte de um projeto que visa integrar as mais diversas modalidades esportivas. "Essa programação está relacionada ao pedido que o prefeito Nozinho Correa me fez logo que assumi: resgatar e potencializar as mais diversas modalidade esportivas, promovendo a inclusão social através do esporte para meninos e meninas de todas as idades", revela Silote.

Basquete teve disputas em três modalidades

Na Copa de Basquete foram disputadas três modalidades sendo elas: 3×3, Enterrada e Arremessos. Ao todo, 12 equipes com atletas das cidades de Linhares, Aracruz, São Mateus, Conceição da Barra, Colatina, Vitória e Vila Velha participaram do evento.

Na categoria de enterradas, o atleta Felipe Zorzanelli  garantiu a primeira colocação. Na categoria Arremessos, o primeiro lugar ficou com atleta Enzo Lopes, o segundo com Vanildo Santos e o terceiro lugar foi para Gepherson Sezário Ferreira. 

Já na modalidade 3×3, a equipe "Cometas", formada por atletas de Linhares e Vitória, conquistou a primeira colocação. O segundo lugar ficou com a equipe "Filhos da Rua", de São Mateus, e a terceira colocação foi para "On Fire King Kongs", que contou com jogadores de Vitória e Colatina. Os atletas foram premiados com troféus e medalhas.

Adrenalina e manobras radicais sobre duas rodas

Motociclistas de Linhares, Rio Bananal, Vitória, Baixo Guandu, Serra, e Minas Gerais participaram do desafio de Wheeling que foi realizado na manhã deste domingo (15) na Rua Nair Durão Guimarães, no bairro Três Barras. As apresentações começaram às 9 horas sobre motos que variavam entre 125 a 1000 cilindradas. O público que prestigiou o evento vibrava e aplaudia a cada manobra.

Um dos idealizadores do desafio em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Igor Merigueti disse que reúne amigos e simpatizantes do Wheeling há um ano em Linhares. "Ficamos muito felizes com a oportunidade que a Prefeitura de Linhares nos deu para realizarmos o evento. Queremos tornar essa atividade mais popular e mostrar que o Wheeling serve para reunir amigos e amantes do motociclismo", disse Igor, que é mototaxista.

As apresentações foram realizadas durante toda a manhã. A disputa final aconteceu às 16 horas. Com a ajuda do público, os organizadores pontuaram e escolheram os competidores que desenvolveram as melhores manobras. O empresário Mannon Camargo Cruz conquistou o primeiro lugar. Ele mora na Serra.

"Pratico o Wheeling há 13 anos. Um evento como esse é bom para os competidores e também para o município. Esperamos que a prefeitura promova ainda mais esse esporte para que ele seja desmistificado e seja realizado com responsabilidade e segurança. Assim, vamos conquistar mais adeptos", disse. O segundo lugar ficou com Deiver Cesar Camata, morador de Santo Hilário, zona rural de Linhares.

Informações para a imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853