Cineclube traz curtas sobre diversidade sexual ao Centro Cultural Nice Avanza

Respeito a diversidade humana é uma importante bandeira de movimentos sociais por todo o mundo. Abraçar esta causa é pensar na cidade como organismo vivo e plural, formado por pessoas muito diferentes entre si, mas iguais em direitos e deveres. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o ES Cineclube Diversidade, realizam exibições de filmes de curta-metragem e debates temáticos nesta quinta-feira, 5 de março, no Centro Cultural Nice Avanza, a partir das 19h.

A proposta é discutir respeito, cidadania, saúde e diversos outros temas relacionados à população LGBT, sempre às primeiras quintas-feiras do mês neste ano de 2015. O primeiro filme, Joelma, é curta metragem de ficção baiano, baseado na história de uma das primeiras transexuais do Estado.

O Cineclube

O Espírito Santo Cineclube Diversidade é um cineclube itinerante, criado em maio de 2013, cuja proposta é formar público para produções não comerciais e quebrar preconceitos a partir da exibição de curtas, médias e longa-metragens, abordando temáticas de gênero e orientação sexual, entre eles temas ligados a Lésbicas, Bisexuais, Gays, Travestis e Transexuais, além discutir temas da diversidade racial e religiosa.

Serviço:
ES Cineclube Diversidade em Linhares
Dia 05 de Março, às 19h, no Centro Cultural Nice Avanza