Taxistas de Linhares têm até maio para implantar taxímetro

Associação dos Taxistas de Linhares (Ataxil), motoristas da categoria e Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento Municipal de Transportes Públicos, se reuniram nesta semana para discutir a implantação do taxímetro no município.

O prazo final para que os profissionais tenham o aparelho em seus veículos é o dia 13 de maio. Na reunião desta quarta-feira (25), os taxistas linharenses conheceram como funciona o aparelho e puderam tirar dúvidas com um fornecedor de Vitória.
 
"É a medida mais justa de cobrança, fiscalizada pelo Inmetro. Além de justa, a medida é legal e vai ser vantajosa tanto para o usuário quanto para o prestador de serviço", argumenta o chefe do Departamento Municipal de Transportes Públicos, Marconi José Gomes Costa.

Segundo o presidente da Ataxil, Denis Marcos Folli, a mudança já era esperada e promete ser bem recebida. "A maioria dos taxistas é a favor da instalação dos taxímetros. A associação já identificou algumas cobranças abusivas em corridas e o aparelho ajudará a evitar isso", explica.

Técnicos do Departamento Municipal de Transportes Públicos devem visitar cidades como Aracruz e Colatina, que já trabalham com o aparelho, para captar informações sobre a regulação da atividade. O valor das tarifas a ser praticado em Linhares ainda será definido.

Outras reuniões sobre o assunto devem ocorrer em breve e os taxistas que tiverem dúvidas podem ir até a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, na Rua Augusto de Carvalho, nº 1528, ou entrar em contato pelo telefone 3372 3113.

Sobre o Taxímetro

Taxímetro é o aparelho utilizado para medir o valor cobrado pelo serviço de táxi com base na distância percorrida e no tempo gasto. A Lei Municipal 667 tornou obrigatório o uso do taxímetro em Linhares.

Informações para a imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853