Comerciantes comemoram sucesso de público no Pontal do Ipiranga

O Carnaval representa a época de maior movimentação da economia dos balneários de Linhares. De acordo com os comerciantes, neste ano, o Pontal do Ipiranga recebeu um público recorde para curtir os cinco dias de folia. No primeiro dia de festa, mais de 50 mil pessoas assistiram ao show de Lucas Lucco no palco principal.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é de que mais de 300 mil pessoas circulem no balneário durante o Carnaval. O comerciante Carlos Henrique Tomazi tem estabelecimento comercial há mais de 20 anos em Pontal.

"Acredito que teremos recorde de público neste ano e estamos preparados para atender a todos. A prefeitura está investindo aqui: a Avenida do Sol ficou muito boa e os turistas têm procurado a nossa praia porque temos mais estrutura para oferecer. É comum encontrarmos pessoas caminhando, andando de bicicleta e praticando outros esportes", pontua Carlos Henrique.

Outro ponto positivo citado por Carlos Henrique foi a alteração do local de montagem do palco principal. Nos verões anteriores, os shows aconteciam na Primeira Avenida, o que comprometia o fluxo de carros e pedestres. "Agora, o turista que chega no Pontal pode transitar melhor. O fluxo de veículos e pedestres ficou melhor dividido, mas o principal ainda é que o palco ficou mais acessível para quem possui casa depois da Terceira Avenida. Ninguém precisa sair de carro", afirma Carlos.

Já na Terceira Avenida, o vendedor Avelino Marques, disse que a movimentação no bar dele aumentou em 70% em relação ao mesmo período do ano passado. "Estou muito feliz com a movimentação e com a programação que foi definida em Pontal. Sem sombra de dúvidas, temos o melhor Carnaval da região e um dos melhores do Espírito Santo", comemora.

Informações para a imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 9 928 2285