Carnaval chegou mais cedo no Protejo, no bairro Linhares V

O Carnaval chegou mais cedo no Protejo. Na tarde desta quinta-feira (12), por meio de uma integração entre os educandos dos turnos matutino e vespertino, os alunos colocaram em prática os ensinamentos aplicados durante as aulas com apresentações de música e dança. Máscaras e pinturas foram realizadas por eles para decorar e alegrar ainda mais a comemoração. 

A aluna Sara Silva Satiro, 16 anos, moradora do bairro São José, disse que gostou da ação. "Eu acho muito interessante poder colocar em prática o que aprendo no projeto. As aulas de dança têm me ajudado muito. Consegui perder a timidez e até perdi peso. Além disso, aprendi a me relacionar melhor com as pessoas e até mesmo com meu corpo. A minha perspectiva sobre as coisas mudaram. Antes, eu era muito desanimada e. As aulas me ajudaram a melhorar isso", alegrou-se Sara.

O professor de dança do Protejo, Robson Cruz, disse que a dança é uma ótima forma de aproximação entre os alunos. "Na dança os alunos tem uma maior interação com os colegas. Por ser uma atividade que exige maior contato, eles ganham uma consciência corporal que lhes permite socializar melhor. Além, é claro, de ser uma excelente atividade física que ajuda na coordenação motora e faz bem ao corpo", explica.

De acordo com o professor de música, Alexandre Aguiar, durante as aulas os alunos reforçam o senso crítico de cada um. "As atividades realizadas aqui se complementam. Através das aulas de música os alunos aprendem a tocar os instrumentos. Mas, não é apenas isso, eles também adquirem informação através das letras dos mais variados estilos musicais como o rap, o hip hop e o rock", destacou.

Protejo

O "Protejo" atualmente beneficia 75 jovens e adolescentes com idades entre 15 e 24 anos. O objetivo geral é promover o desenvolvimento deles, através de percursos formativos que contribuem para a promoção da cidadania, dos direitos humanos, da qualificação profissional e inclusão social, despertando nos jovens as suas potencialidades. O projeto atende os jovens de 15 a 24 anos das comunidades dos bairros São José, Boa Vista, Nova Esperança e Linhares V. No projeto, os participantes são beneficiados com diversas atividades esportivas e culturais como aulas de informática e música.

Informações para a imprensa:

Hiúla Gomes | hiula.gomes@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1829 | 3372 1853