Saae adota medidas para garantir abastecimento em Regência durante Carnaval

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) está investindo para que os balneários do município fiquem abastecidos durante o Carnaval. Em 2014, as bombas utilizadas para distribuir água tratada no Pontal do Ipiranga foram substituídas por três novos equipamentos.  Cada nova bomba tem capacidade de distribuir 34 litros por segundo.
 
Em Regência, foi instalado um novo painel de distribuição de energia e um novo transformador na Estação de Tratamento de Água da vila. Agora, um poço artesiano de cerca de 200 metros de profundidade está sendo construído próximo à estação para potencializar a captação de água.

Segundo o diretor do Saae, Ademir Lima, os investimentos em Regência também evitarão os problemas com água salgada. "O Rio Doce está com 15 centímetros de lâmina de água. O mar avança pelo rio e deixa a água captada para abastecimento salgada", afirma.

"O abastecimento está sendo complementado com carro-pipa. Além disso, iniciamos a perfuração de um poço artesiano próximo à estação de tratamento em Regência. Segundo estudo de geologia, o poço deve ficar numa profundidade entre 150 e 200 metros", finaliza.

Informações para a imprensa:

Ramon Luz | ramon.luz@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 3372 182