Seleção Brasileira de Beach Soccer dá show na arena esportiva do Pontal do Ipiranga

Quem esteve no Pontal do Ipiranga no domingo (25) presenciou um espetáculo inédito no balneário. A Seleção Brasileira de Beach Soccer, em sua primeira exibição no Norte do Estado, encheu os olhos do público com lances bonitos e muitos gols.

Os Jogadores e o público elogiaram a iniciativa da Prefeitura de Linhares, que serviu também como incentivo para a equipe, que disputará, entre os dias 1º e 8 de fevereiro, uma vaga na Copa do Mundo. O torneio acontece em Portugal.

"O treino sempre foi forte para a Seleção Brasileira e a nossa preparação está muito boa", afirmou Bruno Xavier, o capixaba eleito pela segunda vez o melhor do mundo na modalidade pela FIFA. "Foi um treino sensacional para uma uma torcida que nos incentivou o tempo todo. Pontal do Ipiranga ficará para sempre em nossos corações", destaca Bruno.

O outro capixaba que compõe a seleção é o goleiro Mão, eleito melhor goleiro e melhor jogador no Mundialito de Clubes em 2013. Ele também elogiou a torcida. "Estamos agradecidos pelo apoio que recebemos. Foi uma experiência gratificante e enriquecedora. Certamente, vamos ainda mais motivados as Eliminatórias", disse o arqueiro.

Se para os jogadores o treino no Pontal foi um incentivo, para os turistas a emoção foi diferente. Assistir aos melhores jogadores do mundo na modalidade não é tão comum. "O balneário está uma maravilha e esse jogo foi muito bom com lances bonitos e um clima bom", analisou o turista Adler Pin.

O jogo

O elenco do Brasil foi dividido em duas equipes. A equipe de camisa amarela contou com: Mão; Daniel, Bruno Xavier, Fernando DDI e Rodrigo. Já a equipe de colete vermelho teve em ação: Leandro Fanta; Anderson, Datinha, Gabriel e Sidney.

Mas o técnico Alexandre Soares fez diversas alterações, trocando os atletas das equipes para fazer observações. Foi um show de técnica que se viu com inúmeros gols de bicicleta (Datinha marcou três), jogadas de efeito das duas equipes que levaram o público, que lotou a arena, ao delírio durante os quatro tempos de dez minutos.

O jogo teve vitória da equipe de camisa amarela por 7 a 3. Marcaram para a equipe de camisa amarela: Rodrigo (3), Bruno Xavier, Fred, Anderson e Datinha. Pela equipe de colete vermelho anotaram Datinha (2), e Rodrigo. Datinha e Rodrigo, assim como vários outros atletas, atuaram pelos dois times. Após o jogo, a seleção retornou para Anchieta onde treina há dez dias e ficará até o dia 29 deste mês.

Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600