Luau Elétrico se firma como um dos grandes sucessos do Verão Linhares 2015

Música, praia, brisa leve, fogueira e boas companhias. Essa é a fórmula do Luau Elétrico, que vem acontecendo toda quarta-feira, desde a virada do ano, em Pontal do Ipiranga, balneário de Linhares. E parece ter dado muito certo.

Desde o primeiro luau da edição de 2015, no dia 7 de janeiro, o público subiu de 150 pessoas para mais de 500 no terceiro e penúltimo Luau Elétrico da temporada, na noite desta quarta-feira (21). Para o idealizador do projeto, o cantor Preto Pires, o sucesso vem do clima tranquilo da festa. "O público aderiu. Mais de 70% das pessoas que estão presentes, vem de Linhares, participam e voltam pra Linhares. Já não é algo apenas para o turista que está em férias no Pontal. Foi além", explica.

Atração desta quarta-feira (21), a Banda Aquarius levou um verdadeiro mix de estilos ao palco. Samba rock, reggae e rock se encontraram com fusion e maracatu para animar o crescente público. Muito além do violão e voz que deu início à história do evento, há mais de 10 anos.

"Eu, Tárcio Roots, Jonathan Coimbra e Marcelo Braga vínhamos para a praia pra fazer o luau para turma que reclamava da falta de algo pra fazer nas noites de quarta durante as férias no Pontal", conta Preto Pires. "A gente se sentia como nativo, como morador, na obrigação de promover um entretenimento para o turista. Daí a gente catava madeira, fazia tocha e levava pra praia pra poder realizar o evento".

Ainda segundo Preto, com o tempo o evento ficou muito conhecido e ficou difícil tocar para uma multidão sem equipamentos para sonorização. "Não conseguíamos mais fazer apenas violão e voz pra aquela turma toda. Acabamos parando por que estava muito tumultuado". O retorno foi em 2013, com equipamentos próprios em uma estrutura da prefeitura. Em seguida o projeto chegou à Secretaria de Turismo, que só aprovou a iniciativa, mas teve que cancelar a edição de 2014 por conta de uma enchente que ocorreu na época.

"Por isso 2015 é o primeiro ano de Luau Elétrico, como o vemos hoje. Estou muito satisfeito, a repercussão está muito além do que esperávamos. Recebemos a ajuda de vários amigos, como Augusto Giovanelli", afirma Preto. Os turistas aprovaram. "O clima está muito legal! O luau de onde venho só tem som mecânico. Aqui é luau de verdade, com fogueiras e música boa ao vivo. Com certeza voltaremos!", conta Roberta Souza Ramos, turista baiana que foi à praia com Luiza Pamanhani, de Linhares.

O último luau do ano está marcado para a próxima quarta-feira (28). A atração principal deve ser anunciada ainda esta semana. Após o artista anunciado, há o momento do microfone livre, em que qualquer um pode apresentar seu talento no palco do luau.

Informações para a imprensa:


Ramon Luz | ramon.luz@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99715 5346