Agentes de trânsito iniciam blitze nos trevos de acesso aos bairros Novo Horizonte, Conceição, Shell

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Detro) iniciaram as blitze de fiscalização para notificação dos motoristas e motociclistas flagrados desrespeitando a nova sinalização de trânsito nos trevos que dão acesso aos bairros Juparanã (Trevo do BNH – MVC) e Shell – Conceição (Mecânica do Trevo). O fluxo de veículos foi alterado no último dia 15 de dezembro.
 
O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro explicou que, após a mudança, os agentes trabalharam com abordagens educativas e de orientação sobre a nova sinalização. Ele alerta que transitar na contramão em vias de sentido único de circulação é uma multa gravíssima com valor de R$ 191, 54, além de 7 pontos na carteira.

"Desde o dia 15 até o início desta semana, os agentes estavam orientando os condutores. A partir de agora, aqueles que forem flagrados desrespeitando a sinalização vigente serão notificados. Quem infringe a legislação, coloca em risco os demais usuários e atrapalha o trânsito", disse o secretário.

Mudança

Seguindo pela Avenida Samuel Batista Cruz, o condutor poderá ter acesso ao bairro Três Barras Avenida Genésio Durão. A saída do bairro também poderá ser realizada por essa via. Com as alterações, a Avenida Afonso Cláudio, que fica de esquina com duas revendedoras de automóveis, que antes era uma via de mão dupla, agora é somente mão única, e o acesso é feito somente por quem está na Avenida Samuel Batista Cruz.

Já no Trevo do Shell, o acesso ao bairro Nossa Senhora da Conceição somente será possível pela Rua Governador Francisco Lacerda de Aguiar. Todas as alterações podem ser conferidas em dois mapas.
 
Informações para a imprensa
 
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853