Projeto Vivenciarte levou cinema, música e muita animação ao Centro Cultural Nice Avanza

Na manhã desta sexta-feira (05), aproximadamente 400 idosos participaram do encerramento das atividades do "Vivenciarte", projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social executado por meio dos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social) que visa a promoção do bem-estar para a melhor idade. O evento teve apresentação de coral, sessão de cinema, homenagens e palestra sobre bem estar na melhor idade.

O prefeito Nozinho Correa participou do evento acompanhado da secretária de Assistência Social, Luzia Alvarenga, e e do secretário de Cultura, Urbano Dávila.  O Vivenciarte atende aos idosos de todos os CRAS do município com atividades variadas: palestras, atividade física, dinâmicas, lazer entre outras ações, conforme contou o coordenador do projeto, Samuel Roni.

"O nosso trabalho com os idosos abrange muito mais do que lazer ou atividade física. Nós conseguimos observar o comportamento deles e ficar próximos. Dessa forma, sempre que eles precisam de algum auxílio, nós estamos atentos e prontos para ajudá-los", disse Samuel.

O trabalho desenvolvido com atenção, dedicação e carinho tem feito diferença na vida dos participantes. Dona Anita Possa tem 64 anos, mora em Bebedouro, e participa das ações do Vivenciarte no bairro dela. A aposentada contou que as atividades têm colaborado para que seus dias fiquem mais alegres.

"Eu me sinto em casa quando estou nesse grupo. Fico muito feliz e nem sinto mais dores. Antigamente, eu não conseguia levantar a perna e mal podia caminhar. Agora eu não sinto mais nada, só alegria", contou dona Anita, enfatizando que as atividades físicas erradicaram suas dores crônicas.

Informações para a imprensa

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.com.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600