Prefeitura promove programa de isenção de multas e juros do IPTU e ISS

Quem possui dívidas referentes ao Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) e ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), é bom ficar atento. A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, lança o Programa de Incentivo ao Pagamento em Parcela Única ou Parcelado – Refis Linhares.

O programa possibilita o pagamento de suas dívidas com desconto de até 100% das multas e juros. O benefício é concedido apenas para as dívidas que estão vencidas até o dia 31 de dezembro de 2014. O prazo para adesão do Refis vai até o dia 30 de dezembro e não pode ser prorrogado.

Segundo a secretária de Finanças da Prefeitura de Linhares, Conceição Deodoro, o programa é bastante vantajoso não apenas para o município que tem a possibilidade de melhorar a sua arrecadação, mas também para os contribuintes que podem sair da situação de inadimplência. "Acredito muito no programa e vejo como uma ótima oportunidade para os contribuintes que terão isenção total de juros e multas, com o pagamento em parcela única", disse Conceição.

Os contribuintes interessados em pagar os impostos atrasados, deverão procurar o Departamento de Administração Tributária (DAT) da Secretaria Municipal de Finanças, localizado na Avenida Jones dos Santos Neves, prédio da Prefeitura, Centro, ou pelo telefone 3372-6834. O atendimento é realizado das 12h às 18 horas.

Saiba como vai funcionar o desconto para pagamentos do IPTU e ISS:

Pagamento em cota única: 100% de desconto das multas e juros
Pagamento parcelado em 12x: o contribuinte terá 80% de desconto das multas e juros
Pagamento parcelado em 24x: o contribuinte terá 60% de desconto das multas e juros

Informações para a imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1853 | 3372 1829