Prefeito Nozinho Correa visita áreas afetadas pelas chuvas em Linhares
O prefeito de Linhares, Nozinho Correia, passou a tarde de segunda-feira (17) visitando as áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a região na última semana. Entre os locais mais afetados estão Rio Quartel, Quartel de Cima e Quartel de Baixo. Nesses pontos, famílias precisaram deixar suas casas e buscar abrigo em uma quadra poliesportiva. Todas as famílias que estavam nos abrigos voltaram para casa desde o último domingo (16).
De acordo com o secretário de Obras, Euder Pedroni, o município está trabalhando nesta terça-feira (18) nas localidades de Desengano, Piabanha, Baixo Quartel, Rio Quartel, Santo Hilário e Don Orione, realizando serviços de limpeza, desobstrução de vias e recuperação de bueiros. O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, também acompanhou a visita.
"Graças a Deus ninguém ficou ferido. Foi uma verdadeira tromba d’água, pegou muita gente de surpresa. Ficamos completamente isolados aqui, mas conseguimos ser levados até a quadra onde passamos a noite. Agora é hora de recomeçar, mas agradecemos todo o apoio que recebemos da prefeitura neste momento de sufoco", disse uma moradora de Rio Quartel que precisou sair de casa junto com as filhas.
Durante a visita feita pelo prefeito, foi possível ver o tamanho do estrago. O asfalto de algumas estradas foi arrancado pela força das águas e pelo menos 8 pontes terão que ser reconstruídas. A previsão é que os reparos sejam concluídos até fevereiro.
"Vamos nos empenhar em iniciar essas obras o mais rápido possível. Técnicos da Secretaria de Obras já estão nos locais fazendo a análise dos estragos e medindo o tamanho das pontes que vão precisar ser refeitas. Enquanto isso os moradores poderão utilizar estradas secundárias que já estão recebendo cascalhamento para facilitar o trânsito", explicou o prefeito Nozinho Correa.
Informações para a imprensa
Secom | [email protected]
Contato 3372 1829 | 3372 1853