1ª Semana do Micro e Pequeno Empreendedor já faz diferença na vida dos participantes

Na manhã desta segunda-feira (10) cabelereiras e esteticistas de Linhares tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre seus empreendimentos. É que teve início a 1ª Semana do Micro e Pequeno Empreendedor e o primeiro curso foi com o projeto Sebrae Beleza Total, que promove formação e qualificação para os profissionais do setor de beleza. 

Atualmente, o Brasil é o 3º maior mercado de beleza do mundo. Só para se ter uma ideia, em 2012, esse segmento movimentou mais de R$ 30 bilhões, e a perspectiva é que esse crescimento se mantenha nos próximo anos. De acordo com André Scandiani, gestor do projeto Sebrae Beleza Total, a qualificação desses profissionais é fundamental para que o desenvolvimento continue e seja sustentável.

"Há 10 anos, os clientes dos salões, precisavam, basicamente, de cortes de cabelo, no caso das mulheres, e os homens faziam a barba. Esse perfil mudou e hoje mais serviços são procurados, e os consumidores estão mais exigentes, querendo sempre o diferencial", contou André.

É esse diferencial que a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Linhares (Sedic) oferece quando promove esse tipo de evento, conforme disse um dos responsáveis pela realização do evento, Joel Liberato Santana.

"O nosso objetivo é gerar condições para possibilitar o desenvolvimento socioeconômico, que passa pelo fortalecimento do micro e pequeno negócio. Por isso é importante a participação dos empreendedores no evento", afirmou Joel.

Na prática, o evento já faz diferença na vida dos empreendedores de Linhares. Flávia Jaques, que está participando do curso e trabalha há 6 anos no mercado de beleza, aprovou a iniciativa e contou ainda que o curso veio em bom momento. "O curso veio em boa hora, porque acabei de sair do meu emprego e vou montar meu próprio salão. Por isso estou participando e porque é importante buscar inovação e atendimento diferenciado’, contou a empreendedora.


Serviço:

1ª Semana do Micro e Pequeno Empreendedor

17/11 – Projeto Sebrae Beleza Total – UAB / FACELI, no bairro BNH – 08h às 17h

11/11 – Workshop de Gestão Financeira e Patrimonial – auditório da UAB / FACELI, no bairro BNH – 19h às 22h

12/11 – Seminário de Crédito – auditório da CDL, no bairro Colina – 19h às 22h

13/11 – Workshop sobre Simplificação no Processo de Abertura de Empresas – auditório da CDL, no bairro Colina – 19h às 22h

14/11 – Pregão na Rua – Sindicato Rural, no bairro Centro

Informações e inscrições pelos telefones: (27) 3372-1929 e 3372-2106


Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600