Central de Regulação de Linhares fecha o mês de setembro com mais de 10 mil agendamentos

Muito esforço e dedicação. É como podemos resumir o trabalho da Central de Regulação que, em 1 ano e 4 meses, elevou de 3.098 agendamentos para mais de 10.000. O balanço de setembro deste ano, mês em que o setor chegou ao maior número, é 7 vezes maior que o de janeiro de 2013.

A Central criada em junho de 2013 é responsável por agendar consultas com médicos especialistas e exames de média e alta complexidade. Com critérios e procedimentos simples de registro, que não custaram em nada ao município, a equipe transformou a antiga Agência Municipal de Agendamento (AMA) num órgão que garante o acesso à saúde de dezenas de milhares de linharenses por mês.

"É gratificante saber que estamos trabalhando pelo melhor uso dos recursos públicos", diz Lísia Mara Faria, diretora da Central de Regulação. "Uma pena ver que ainda existem aqueles cidadãos que faltam consultas e exames. Apesar do município não pagar por procedimentos não efetuados, aquele que faltou tomou lugar de alguém que precisava".

Os números da Central acusam uma média de 150 não-comparecimentos por mês de janeiro de 2013 a junho de 2014. Apesar disso, nos primeiros 6 meses de implantação do setor, a média caiu para pouco mais de 57.

Informações para a imprensa:


Secom | secom@linha.es.gov.br
3372 1853 | 3372 1923