Linhares sedia festival de esportes náuticos neste sábado (25)

Se você gosta de esportes e natureza, então prepare-se.  As águas da Lagoa Nova vão receber, pela primeira vez, o "Linhares Nauti Festival", que é uma competição de canoa havaiana, stand up paddle e surf ski. Além das disputas, haverá também encontro de lanchas e jet ski. O evento acontece neste sábado (25), às 8h, na Lagoa Serafim. O objetivo do festival é divulgar a modalidade esportiva no estado e fomentar o turismo náutico. Para assistir às competições basta levar 1 quilo de alimento não perecível.

A competição irá reunir cerca 150 atletas capixabas. As provas de cada modalidade esportiva se subdivide em categorias, no caso da canoa havaiana são 7, no stand up são 3, e no surf ski apenas uma categoria. Os participantes serão premiados com medalhas até a terceira colocação. Somente na modalidade de canoa havaiana a premiação vai até o quarto lugar.  

Segundo o presidente da FCCH (Federação Capixaba de Canoa Havaiana), Vitor Gava Guerra, Linhares é o cenário perfeito para sediar um evento desse porte devido ao seu complexo lacustre, que facilita o acesso aos esportes aquáticos, que trazem inúmeros benefícios para seus praticantes.

"A canoagem havaiana é uma atividade esportiva milenar sem contra indicações, pode ser feita por pessoas de todas as idades onde o praticante pode contar com diversos os benefícios trazidos pela prática esportiva como emagrecimento e a definição muscular, além disso a pessoa tem a oportunidade de apreciar as belezas naturais", contou Vitor.  

Para o secretário de Turismo de Linhares, José Carlos Fiorot, é muito importante para a nossa cidade sediar um evento que fomenta a prática de esportes náuticos.  

"Essa competição abre as portas para a prática dessas modalidades esportivas em nosso município. Linhares é uma cidade com muitas riquezas naturais, dentre elas as nossas inúmeras lagoas, e essa é uma excelente oportunidade para fazermos parte do calendário nacional de canoagem havaiana", finaliza o secretário.

Confira as categorias de cada modalidade esportiva:

Canoa Havaiana
Categoria: Estreante feminina
Categoria: Estreante masculino
Categoria: Open feminino e masculino
Categoria: Master feminino e masculino
Categoria: Escolinha
Categoria: Largada Catamaram sprint 1
Categoria: Largada Catamaram sprint 2
Categoria: Largada Vencedores

Stand Up Paddle
Categoria: Sprint 1km
Categoria: Race 3,5 km
Categoria: Race aberta 7km

Surf ski:
Categoria: Apenas Elite

Informações para a imprensa:

Hiúla Gomes | hiula.gomes@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 3372 1829