Teatro do bem: apresentação beneficente no Nice Avanza arrecadou 500kg de alimentos

Cultura a serviço do bem. Foi o que aconteceu na noite do último sábado (18), com a apresentação do Grupo Luminus de Teatro no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto. O evento beneficente, que foi organizado pelo Grupo Espírita Joana D’Arc com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, arrecadou 500 kg de alimentos que beneficiarão duas instituições filantrópicas.

A peça "O Mistério do Castelo Winston", conta a história da nobre família Winston, que vive há muitas gerações em um castelo assombrado. O enredo se desenvolve no ano de 1877, na Inglaterra, onde a matriarca da família vive às turras com seu marido, um filho excêntrico e sua formosa filha.

Além de um fiel e sinistro mordomo e duas, não tão fiéis, criadas que vivem no castelo. Com a chegada de dois estranhos visitantes, que se dizem funcionários da rainha Victória, esse castelo fica de pernas pro ar e acontece um assassinato. A peça gira em torno do suspense na busca do assassino.

Com muitas risadas e aplausos, o público, que lotou o teatro, aprovou o programa cultural de sábado à noite. A advogada Tarcianna Meireles curtiu bastante a peça teatral e frisou ainda sobre a importância de unir cultura e filantropia.

"A peça teatral foi ótima. Apesar do grupo teatral ser amador, foi clara a dedicação, amor e cuidado ao compor e apresentar a peça. Programas culturais como este poderiam ser realizados com mais frequência em nossa cidade, principalmente em benefício nas instituições sociais de Linhares. Os organizadores e o grupo Luminus de teatro estão de parabéns pela realização do evento", finalizou a adovagada.

Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600