Procon e representantes de fabricantes de eletrodomésticos discutem melhorias na assistência técnica

Representantes de 10 empresas fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos participaram de uma reunião com o Procon de Linhares na tarde de quarta-feira (15) para discutir melhorias nos serviços de assistência técnica de seus produtos nas lojas credenciadas em Linhares e região. O encontro aconteceu no Centro Cultural Nice Avanza. Representantes dos Procons de Aracruz e Baixo Guandu também participaram.

De acordo com o diretor do Procon de Linhares, Alyson Reis, as empresas convidadas apresentam grande número de reclamações em Linhares, principalmente, por não terem representantes credenciados na cidade. Em setembro, o Procon já havia realizado uma reunião para discutir os serviços de assistência técnica em Linhares.

"A reunião serviu para discutirmos melhorias na assistência técnica dos produtos. O consumidor encontra dificuldade no conserto do produto, e na maioria das vezes, busca conserto em outra cidade e a logística não é favorável devido o tamanho de alguns produtos", destacou Alysson.

O Procon de Linhares tem cerca de 150 casos de reclamações sobre assistência técnica. A maioria dos casos são encaminhados ao Poder Judiciário por falhas que as empresas cometem ao consertar os produtos. Durante a reunião, duas empresas garantiram que, em um prazo de 30 dias, vão providenciar o credenciamento de lojas para assistência técnica. As outras levarão a proposta para discutir com seus gestores.
Informações para a imprensa:

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853