Projeto possibilita que moradores do Farias recebam cartas e encomendas em casa

Quem mora no distrito do Farias, zona rural de Linhares, sempre teve que conviver com a falta de um endereço claro e oficial. Todas as correspondências, por exemplo, precisavam ser retiradas pelos moradores em um posto dos Correios. Precisavam, porque o projeto "Endereço Cidadão", da Prefeitura de Linhares, está mudando essa realidade.

O projeto é realizado em parceria pelas secretarias municipais de Planejamento e Cidadania e Segurança Pública. Por meio dele, dezenas de ruas do distrito receberam placas com seus nomes e CEP’s, que foram definidos em parceria com a Câmara de Vereadores. O próximo passo é identificar os números das casas.

"Essa identificação dos endereços traz para a gente uma noção de cidadania, organização e respeito", explicou a moradora Lorena Pinto Bezerra, de 30 anos. "Demorávamos a conseguir retirar nossas encomendas e correspondências", completou o também morador, Márcio Cirilo Matheus, de 37 anos.

Para os moradores que tiveram seus entes queridos homenageados na escolha dos nomes das ruas, a novidade foi ainda mais emocionante. "Meu pai, João Cardoso de Miranda, faleceu há 9 anos e hoje, dá nome a uma das ruas do lugar onde viveu. Me sinto muito honrada", diz dona Neves Garcia de Miranda, de 45 anos. "Foi um homem muito honesto e trabalhador. Querido por toda a comunidade. Criou 14 filhos!", explica o marido dela, seu Erasmo Busato, de 83 anos.

Para o secretário de Planejamento José Roberto Macedo Fontes, o projeto "Endereço Cidadão" no Farias é um importante passo. "Para muitos parece simples, mas, para quem mora aqui, é essencial, seja para receber entregas, ou, até mesmo, socorro", disse. "Demos ordem de serviço para construção de um novo CEIM na comunidade, estamos presentes terraplanando, arando terra e ajudando quem mora no Farias. E muito mais virá!", afirmou.

Informações para a imprensa:


Ramon Luz | ramon.luz@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9715 5346