Ministérios da Educação e do Esporte capacitam monitores do Mais Educação em Linhares

Os monitores das oficinas de Educação Física do programa Mais Educação estão em treinamento dado pelos ministérios do Esporte e da Educação. São monitores de 26 escolas de Linhares e região que estão recebendo a capacitação. Os profissionais têm acesso a material pedagógico e recebem treinamento de atividades para desenvolver com seus alunos nas oficinas.

O treinamento começou nesta quinta-feira (25) e termina nesta sexta-feira (26). Os monitores estão concentrados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Samuel Batista Cruz, no bairro Interlagos.

Os monitores compreendem o desenvolvimento de cada atividade física que será aplicada em suas respectivas escolas. Para a coordenadora do evento em Linhares, Juliana Pizani, a capacitação para os monitores é de extrema importância para eles e também para os alunos.

"Nem todos os monitores são formados na área. Com esse treinamento eles terão acesso a materiais pedagógicos e terão conhecimento de práticas que vão melhorar o desenvolvimento de seu trabalho", Juliana.

Informações para a imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1853 | 3372 1829