Formatura do Qualifica Linhares – Pronatec reuniu 60 profissionais preparados para o mercado

Sempre atenta às demandas do mercado de trabalho por mão de obra qualificada, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na noite de última terça-feira (23) a formatura de 60 profissionais nas áreas de estética, secretaria e transporte escolar e frentista. A formação foi realizada através do programa Qualifica Linhares – Pronatec.

A formatura aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos, no Centro, e reuniu, além dos formandos, a secretária municipal de Assistência Social, Luzia Alvarenga, o diretor do SEST/SENAT de Colatina, Marcus Santos e a diretora do Senac, Rosineia Moreira Zucoloto.

Luzia contou que as formações têm se mostrado eficientes em Linhares por vários motivos, mas o principal deles é que os cursos oferecem uma abordagem diferenciada às pessoas. "Não há dúvida de que vocês estarão empregados em breve, porque mais do que uma formação, esses cursos ensinam a como lidar com gente, com atender bem e ser cordial no mercado, que está cada dia mais exigente", disse a secretária.

A qualificação é apenas o primeiro degrau na longa caminhada profissional do cidadão, como disse o diretor do SEST/SENAT, Marcus Santos. "Os cursos que vocês fizeram servem como primeiro passo de uma carreira que começou a ser construída agora. Vocês estão preparados para entrar no mercado e fazer a diferença", disse o diretor.

Aprendizado para vida pessoal e profissional

A qualidade das formações oferecidas pelo Qualifica Linhares – Pronatec têm feito diferença na vida dos profissionais do município. O senhor João Luiz Siqueira Soeiro fez o curso de frentista e acredita que está preparado para encarar a nova fase de sua vida profissional e pessoal.

"Pretendo usar todo aprendizado que tive por toda a minha vida profissional e pessoal também, porque são valores que servem para sempre", finalizou João Luiz.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal e por meio da Prefeitura de Linhares tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.

As formações do Qualifica Linhares – Pronatec são realizadas por instituições que tem compromisso com a formação profissional no Brasil, neste caso SEST (Serviço Social de Transporte) SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600