Fórum Permanente da Educação Especial: encontro na UAB debateu políticas públicas para deficiência

A Fórum Permanente da Educação Especial aconteceu na última quinta-feira (18) no auditório da Universidade Aberta do Brasil e reuniu profissionais da educação e entidades ligadas aos direitos da pessoa com deficiência. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de educação, Superintendência Regional de Educação e pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

Durante o encontro, alunos da rede municipal e estadual de educação e as crianças do CAEE realizaram diversas apresentações. Foi apresentado ainda um relatório sobre a situação da educação especial no município: quantidade de alunos, número de salas de recursos, quantitativo de professores qualificados, transporte escolar entre outros pontos.

O secretário de educação, Sérgio Lopes, afirmou que esse momento é fundamental para o desenvolvimento das políticas educacionais voltadas para para a pessoa portadora de  deficiência.

‘Com o fórum, abrimos a discussão sobre novas políticas de atendimento e avaliamos as nossas ações. O nosso planejamento acontece de acordo com a demanda da sociedade, ou seja, vamos muito além de avaliar, esse também é o momento de ouvir" afirmou Sérgio.

José Geraldo Giovani, presidente da ADEFIL (Associação dos Deficientes de Linhares), enfatizou sobre a importância da realização do fórum. "Esse é o momento de reflexão. Avaliamos a educação inclusiva, como ela é feita, se está atendendo à demanda, se nossos professores são capacitados e podemos também avaliar os números do desempenho", finalizou Geraldo.

Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600