Após participarem de formação no CRAS, doceiras estudam criar associação em Bebedouro

Fazer do trabalho extra sua principal fonte de renda. Esse é o objetivo em comum que une um grupo de 12 mulheres em Bebedouro. Elas fizeram juntas diversos cursos ligados a culinária no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do bairro. Agora, o objetivo é fundar uma associação, dividindo responsabilidades e multiplicando resultados.

"A Secretaria de Desenvolvimento nos ajudou a decidir pela associação como maneira de levar o que as alunas produzem ao consumidor. Vai ser um grande avanço", explica a coordenadora do Cras de Bebedouro, Ivonete Souza Souto. A bacharel em Direito, especialista em Gestão e consultora do Sindimicro, Bárbara Daleprane, foi quem esclareceu as dúvidas do grupo de doceiras sobre associativismo nesta terça-feira, 26.

Na reunião, a presença de um homem no grupo de doceiras chamava atenção. Werisson Espavier é marido da auxiliar de produção e doceira nas horas vagas Carla Espavier. Mesmo trabalhando como eletricista montador, ele vê no doce ofício da mulher uma futura fonte fixa de renda.

"Decidi ajudar o grupo com a organização dessa associação por que é uma importante iniciativa", conta. Para a mulher, um sonho está próximo de ser realizado. "Eu faço pães, bolos, biscoitos e doces e sempre me imaginei trabalhando para mim mesma. Agora, vejo que é possível", conta Carla.