Linhares 214 anos: tradição, surpresas e emoção marcaram desfile cívico

Dedicação, carinho do público e surpresas. Esse foi roteiro do desfile cívico na manhã deste 22 de agosto, dia em que Linhares chega aos seus 214 anos cheia de vida e sendo homenageada por cerca de cinco mil pessoas que participaram do desfile cívico no Centro.

O desfile mobilizou mais de 2 mil participantes; foram quatro Ceim’s, sete Emef’s, as bandas marciais da Polícia Militar, dos Desbravadores e do município de Jaguaré. Também desfilaram: os militares do Corpo de Bombeiros, estudantes e corpo docente da Faceli, Ifes, Sociedade Pestalozzi, bandas de Congo e Regência e Povoação e alunos do curso de Libras e os usuários dos Cras – Centro de Referência da Assistência Social. 

Surpresas. Essa é a palavra que melhor define a comemoração neste ano. As instituições participantes capricharam nas indumentárias, encenações e apresentações, todas relembrando o ato heroico do linharense Caboclo Bernardo e a vila de Regência Augusta.

"Um grande sucesso" definiu o prefeito de Linhares, Nozinho Correa, afirmando ainda que é muito gratificante ver a população envolvida nas homenagens à Linhares. "É muito lindo mostrar o nosso povo pra a nossa cidade. Linhares está de parabéns!", concluiu o prefeito.

O ponto alto da festa foi quando membros do Corpo de Bombeiros subiram em uma corda, com suas pontas amarradas em dois prédios, e desceram em rapel, de ponta à cabeça, trazendo a bandeira do município até próximo ao público, que aplaudiu a homenagem.

Um espetáculo para a família. Essa é outra definição que Claudinei e sua família, a esposa Desilene e a filha Laisa, deram ao desfile. "É muito lindo. Eu e minha esposa já desfilamos e queremos que nossa filha desfile. É uma tradição que deve ser mantida e é  muito emocionante", contou o pai da família.  

A festa continua. Confira a programação dos próximos dias:

Sexta-feira (22)
8 horas: Desfile Cívico
19 horas: Rodeio
21 horas: Banda Neon
22 horas: Procópio Cowboy
23 horas: Guilherme & Santiago
1 hora: Pedro Mendes e Manoel

Sábado (23)

19 horas: Rodeio
21 horas: Fernanda Pádua
22 horas: Felipe Fantin
23 horas: Amado Batista
1 hora: João Victor e Vinícius

Domingo (24)
19 horas: SOS Juventude
20 horas: Braz Oss
21h30: Frei Zeca