Linhares inicia processo que permitirá abertura de empresa em 24 horas

Uma parceria entre a Prefeitura de Linhares, Jucces – Junta Comercial do Estado do Espírito Santo e Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – vai permitir a abertura de empresas em 24 horas, via internet.

Durante o encontro realizado na última terça, 19, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, os participantes conheceram a atualização do sistema Regin – Registro Mercantil Integrado -, utilizado para abertura de empresas.

O agente de desenvolvimento, Joel Liberato Santana, explicou que o planejamento vai permitir a abertura de empresa em 24 horas.  Em média, o processo dura cinco dias. Dependendo da atividade, o processo pode durar até seis meses por causa da tramitação legal.

"O que vai mudar é que, através do convênio, a Junta Comercial irá disponibilizar para o município sua base de dados e acelerar o processo de abertura de empresa. Além disso, o empreendedor terá economia financeira no processo de abertura, pois não terá de protocolar cópias autenticadas de pessoa física e jurídica e contrato social", diz.

Informações para a imprensa:

Isaac Ribeiro – isaac.ribeiro@linhares.es.gov.br
3372 1829 l 9 9946 6918