HGL recebe manutenção no piso e pintura do Pronto Socorro

Com o objetivo de ofertar um ambiente mais acolhedor e confortável para os usuários e servidores do Pronto Socorro do HGL – Hospital Geral de Linhares, será iniciada, na próxima segunda-feira, 4, a manutenção do piso e a pintura do local. O acolhimento a população que necessitar do atendimento de urgência e emergência será realizado na entrada principal do HGL, já a partir desta sexta-feira (1º).

A intervenção deve durar cerca de um mês, e durante esse período toda a estrutura do pronto socorro funcionará em outras alas do hospital, que já estão sendo preparadas para o atendimento.

Esta ação é apenas uma das intervenções físicas que o HGL está recebendo. Já foram feitos reparos no telhado, poda de árvores, troca do gramado, entre outros. As intervenções no quadro de recursos humanos, também já foram iniciadas e uma comissão da categoria médica está discutindo a necessidade de um redimensionamento para reformulação das escalas de plantão.

O secretário de Saúde, Arykerne Tonini, informou que esse é o início de uma nova fase para o Hospital Geral de Linhares. "Ofertar um bom atendimento de saúde na rede pública, ainda é um grande desfio para qualquer governante. Quando assumi a pasta da Saúde, há exatos dois meses, o prefeito Nozinho me falou da necessidade mais urgente de melhorar a estrutura e potencializar a capacidade do HGL. Encontramos lá profissionais extremamente comprometidos com o trabalho e que não estão medindo esforços para ajudar. Foi dessa forma coletiva que iniciamos o movimento de mudança e certamente queremos muito mais. Queremos aumentar o número de leitos, aumentar o número de procedimentos realizados e fazer do local, uma referência em saúde", afirmou o secretário. A entrada principal do Hospital Geral de Linhares fica na rua Monsenhor Pedrinha, s/nº, bairro Araçá.

Informações para a imprensa:
Simone Kobe – simone.kobe@linhares.es.gov.br
Secom: 3372-1829 / 9 9815 5225