Dia dos Avós: crianças do CEIM Geny Ribeiro de Souza surpreendem em comemoração

Durante a última quinta-feira, 31, as crianças que estudam no Centro de Educação Infantil Geny Ribeiro de Souza, levaram seus avós às lágrimas de emoção ao homenageá-los com poesia, música e danças em comemoração ao seu dia. As homenagens acontecem nos dois turnos.

De acordo com a pedagoga do Ceim, Carmen Silvia Cavalcante, além de comemorar e prestar as homenagens, o evento aproxima a família da escola e valoriza o papel dos avós na educação dos netos. "É muito importante que eles participem. Aqui na escola sempre comemoramos as datas de cada membro da família, porque assim podemos definir o papel de cada um, do papai, da mamãe e dos avós, no meio familiar" afirmou a pedagoga.

A escola valoriza e os avós aprovam. Almísia e Luiz Carlos Nazareth, avós da Anna Luíza, que tem 2 aninhos, adoraram a festa. "Fiquei encantada. Para nós é um presente e tive que segurar para não chorar", contou a avó, enquanto que o avô enfatizou a importância da participação deles na vida da netinha. "A nossa presença é muito marcante para ela. Quando a gente chega, ela fica procurando para ver se estamos aqui. A gente sempre participa, e vamos continuar participando" afirmou Luiz Carlos.

Informações para a Imprensa
Tiago Cau – tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom PML – 3372 1829 / 9 9736 1600