Forró do Pontal 2014: Está chegando a hora do maior arrasta-pé da região começar

Está chegando a hora do maior arrasta-pé da região começar. Técnicos da Prefeitura de Linhares preparam os detalhes para deixar tudo pronto para o Forró do Pontal. A festa começa hoje, 24 e vai até o próximo sábado, 26. Logo mais à noite as bandas Ases do Forró, Fogo na Coisa e o cantor Jean Ferreira prometem deixar os forrozeiros bastante animados.

A estrutura da festa já está preparada para receber os moradores e visitantes de Linhares e região. Dois palcos foram montados, um ao lado do outro, com área coberta em frente a cada palco para garantir mais espaço, conforto e segurança ao público. Haverá também praça de alimentação com mais de 20 barracas de comidas e bebidas, que estão sendo instaladas somente no espaço limite do evento, não sendo permitidas instalações em frente às residências. Foram instalados banheiros químicos.

Plantão para atendimento em saúde

A Unidade de Saúde do balneário vai funcionar em regime de plantão para o atendimento de saúde da população. Na unidade será realizado atendimento dos casos ambulatoriais mais simples. Para os casos de urgência e emergência mais complexos serão realizados os primeiros socorros e os pacientes, que necessitarem desse atendimento, serão encaminhados para o HGL – Hospital Geral de Linhares.

Para isso, duas ambulâncias estarão de plantão: uma na base da unidade de saúde e outra próximo ao palco principal. Ações de prevenção também acontecerão durante a festa. Uma tenda do NAPS – Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde, ficará no local do evento, realizando ações de promoção da saúde, com orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids).

Segurança

As ações de segurança serão empregadas desde a estrada que dá acesso ao balneário até a área do evento. Policiais militares em motos, de viaturas e a pé farão o patrulhamento no local e nas imediações da quadra. O local da festa também será monitorado por uma central de videomonitoramento onde a Polícia Militar e Guarda Municipal vão trabalhar em conjunto. Equipes especializadas da Unidade como a do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e da Seção de Trânsito também irão atuar para garantir a segurança do evento.
 
Serviços de limpeza

Para deixar o balneário ainda mais preparado para a grande festa um mutirão de limpeza, formado pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos realiza diversos serviços como poda de árvores, varrição com garis e mecanizada, roçagem de grama, pintura de meio fio, reparos em iluminação pública, limpeza de fossas e recuperação de calçamento estão entre os vários serviços prestados. Ao todo, mais de 100 pessoas trabalham desde a última segunda-feira, 21, divididas em diversas equipes. O trabalho continua durante a festa e vai até o sábado, 26.
 
Confira a programação completa do evento:

Quinta-feira, 24
21h: Jean Ferreira
23h: Ases do Forró
01h: Fogo na Coisa

Sexta-feira, 25
21h: Fogumano
23h: Asas Livres
01h: Comichão

Sábado, 26
21h: Simininú
23h: Bonde do Forró
01h: Circuito Sertanejo