Equipes de trabalho da prefeitura iniciam montagem da estrutura da quadra do Forró do Pontal 2014

Equipes de trabalho da Prefeitura de Linhares já iniciaram a montagem da estrutura da quadra onde será realizado o Forró do Pontal 2014. O esquema de segurança também está sendo elaborado. Nesta semana, servidores das secretarias municipais de Turismo e Cidadania e Segurança Pública discutiram a forma de atuação das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros durante o evento. A tradicional festa de forró de Linhares será realizada na quadra da Igreja Católica nos dias 25, 26 e 27 deste mês.

Nesta sexta-feira, 18, os postes de iluminação pública começaram a ser instalados. Equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos também iniciaram os trabalhos no entorno da quadra e também nas demais vias do balneário.
 
Segurança
 
De acordo com o secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, para garantir o conforto e segurança do público que prestigia o Forró do Pontal, a Prefeitura de Linhares já solicitou o reforço do policiamento em todo o balneário com uma escala diferenciada da Guarda Municipal, bem como o apoio do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. Também serão instaladas câmeras de videomonitoramento que darão visão panorâmica da quadra da igreja.
 
Estrutura

A novidade deste ano é que será realizada uma modificação na estrutura do evento. Para ampliar o espaço da festa, dois palcos serão montados, um ao lado do outro, com área coberta em frente a cada palco para garantir mais espaço, conforto e segurança do público. Haverá também praça de alimentação com mais de 20 barracas de comidas e bebidas, que serão instaladas somente no espaço limite do evento, não sendo permitida a instalação das mesmas em frente às residências.
 
Durante os dias do evento haverá credenciamento dos moradores que residem no quadrilátero de onde a festa é realizada. No local somente será permitido o tráfego de veículos credenciados e autorizados no período da festa. Serão instalados banheiros químicos no local e uma equipe médica estará de plantão para garantir atendimento básico e emergencial à população. De acordo com o secretário Municipal de Turismo, José Carlos Fiorot, as novidades deste foram realizadas para garantir o bem estar dos forrozeiros e também dos cidadãos.