Vigilância Ambiental promove dia de lazer e informação para o bem estar animal

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a posse responsável de animais de estimação e informar sobre vacinação, alimentação adequada, principais zoonoses, entre outros, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará, no próximo sábado (28), o evento "Um Dia de Cão". As inscrições são gratuitas.

A ação terá início às 8h, em frente ao Corpo de Bombeiros, no Centro, de onde os participantes sairão em caminhada com seus bichinhos de estimação até a Praça 22 de Agosto, onde haverá palestras educativas, desfiles de cães, distribuição de material informativo, entre outras atividades. Haverá ainda um concurso com premiação para as categorias maior e menor cão, cão mais exótico, cão mais bonito e cão mais fantasiado, além de sorteio de brindes.

As inscrições já podem ser realizadas no CCZ e, no ato da inscrição, os participantes receberão um número de identificação, que deverão usar no dia do evento, podendo, através do mesmo, participar de sorteios e receber uma camiseta. As inscrições também poderão ser feitas no dia do evento, na Praça 22 de Agosto. Os proprietários serão responsáveis pela segurança dos seus animais com utilização obrigatória da coleira guia ou corrente, focinheira para os animais de médio e grande porte, utilização do kit higiênico (sacola plástica e pá para recolhimento das fezes dos animais), além do cartão de vacinação do animal.

Participe e traga seu animal de estimação.


Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Av. Wilson Durão, 955, bairro Três Barras, CEP: 29907 – 035.