Secretaria de Segurança participa de palestra sobre educação no trânsito em fábrica de roupas

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança participou da 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (Sipat), da fábrica de roupas localizada no bairro Interlagos. A divisão de educação para o trânsito da secretaria promoveu palestra sobre os cuidados que todos devem ter na rua, sejam pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (26).

"Nossos colaboradores usam bicicletas e motocicletas para se locomover de casa para o trabalho. Conhecemos as ações de conscientização no trânsito da Prefeitura de Linhares no Maio Amarelo e percebemos que seria ótimo tê-las em nossa Sipat", afirma a encarregada dos Recursos Humanos da fábrica, Rosângela Capucho Carnieli. Logo após a palestra, o Grupo de Teatro da Guarda Municipal apresentou a peça "Se Beber Não Dirija", em que uma família sofre as consequências da irresponsabilidade de beber e dirigir sem usar o cinto de segurança.

"Abordamos o assunto, primeiro, de maneira mais séria e depois de forma lúdica. O assunto é de extrema importância. Só no primeiro trimestre de 2014, 635 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito em Linhares", diz o chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da prefeitura.

Maio Amarelo

No mês de maio deste ano, a Prefeitura de Linhares aderiu à campanha mundial cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o planeta. Para conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres de Linhares, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública promoveu uma série de palestras de conscientização, apresentações teatrais e distribuição de panfletos educativos. Mesmo após o fim da campanha, a Prefeitura de Linhares mantém ações de conscientização contínuas pela cidade.