Jogos Escolares do Espírito Santo: Linhares será sede da fase regional a partir desta segunda-feira

Linhares vai sediar a fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo na próxima segunda-feira. O evento esportivo reúne atletas de escolas localizadas em cinco municípios do Norte do Estado: Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Jaguaré e Ibiraçu. A competição será iniciada às 9 horas no Ginásio Poliesportivo Idemar Unêda, no bairro Shell. A entrada é gratuita.

A abertura da competição acontece, no mesmo dia, a partir das 18 horas com a presença do prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa, da secretária estadual de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira da Costa, dos prefeitos dos municípios de Rio Bananal, Edmilson Santos Eliziário e de Ibiraçu, Eduardo Marozzi Zanotti, e demais autoridades. A fase regional dos Jogos Escolares acontece até o dia 5 de julho.

Sede dos jogos, Linhares receberá atletas de 21 escolas que disputarão o título de campeão em quatro modalidades: futsal, basquete, vôlei e handebol. As modalidades estão divididas entre masculino e feminino, além das categorias infantil – 12 a 14 anos – e juvenil – 15 a 17 anos. Oito, das 21 escolas, são de Linhares. De acordo com o chefe da delegação linharense, Roque Marinato, o município estará bem representado. "O município vem forte, como em todos os anos, e queremos ser campeões em todas as modalidades porque fazemos um trabalho que nos permite sonhar alto" pontua.

O orgulho não é apenas em disputar títulos. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Talma Gama, o Bolota, ser campeão é muito bom, mas receber os atletas, fomentar a prática esportiva e colaborar na formação desses cidadãos é o maior prêmio. "É um orgulho para nós, linharenses, recebermos os jogos. Quero destacar que a maior satisfação é saber que muitos desses jovens têm tido ótimas oportunidades através do esporte", conta Bolota.

Abaixo você pode conferir a tabela dos jogos:

TABELA JOGOS ESCOLARES FASE REGIONAL 2014