Alunos da EMEF Jerônimo Monteiro realizam atividades em ritmo da Copa do Mundo

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jerônimo Monteiro estão no ritmo da Copa do Mundo. Durante o torneio, eles desenvolvem várias atividades com o tema: dança, artesanato e música. Todas as vezes que o Brasil entra em campo, os alunos se preparam para uma apresentação na escola. Em cada apresentação, os estudantes abordam uma música diferente relacionada ao tema da Copa de 2014.
 
A monitora de dança do programa Mais Educação da escola, Máyla Fiorot, é quem trabalha as danças com os alunos. Ela conta que a participação das famílias ajuda nas apresentações. "Para a confecção das roupas que são usadas nas apresentações, temos a colaboração das famílias das crianças", diz a monitora. As crianças confeccionaram na oficina de artesanato, auxiliados pela monitora Aliadne Hilário, o mascote da copa feito com material reciclável, unindo cultura e meio ambiente. "Além de trabalhar a arte, os alunos também aprendem a cuidar e valorizar o meio ambiente", afirma Aliadne.

O programa Mais Educação da EMEF Jerônimo monteiro funciona de segunda a sexta  com as oficinas de artesanato, horta, canto coral, acompanhamento pedagógico, dança e flauta. O programa da escola é coordenado pela professora Andréia Bissoli. Para que as oficinas aconteçam, um planejamento é realizado junto aos monitores de cada oficina. Nesse plano, as pedagogas Eliana e Genilda  acompanham de perto o desenvolvimento das atividades.

O Mais Educação é um programa do Governo Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Com ele o aluno frequenta a escola em tempo integral e desenvolve atividades diferentes da aula tradicional, como as oficinas de música, dança e artesanato, por exemplo. "O programa tem contribuído muito na vida dessas crianças, pois a maioria dos pais desses alunos trabalham em horário integral. No programa Mais Educação eles são recebidos com muito carinho por todos. Acredito que isso é de grande valia na vida de nossos alunos e de seus pais", pontua a diretora da escola, Rosidelma Rodrigues.