Idosos do CRAS de Rio Quartel realizam passeio às margens da Lagoa Juparanã



Envelhecer na solidão? Não para os idosos que frequentam o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no distrito de Rio Quartel. No centro, eles participam de diversas atividades e, nesta quarta-feira, 18, os trabalhos foram realizados em uma fazenda às margens da Lagoa Juparanã.

Empolgados e felizes com o passeio, os mais de 20 idosos que participaram do encontro cantaram, dançaram, confraternizaram e sorriram muito. Para o trabalhador rural, Acrísio Elias, 65 anos, o momento foi delicioso. "Eu gosto muito de participar das atividades do CRAS. É bom demais! Aqui tenho a professora e meus companheiros. A gente se diverte muito!" conta o aposentado que participa do grupo de vivência há um ano e meio.

Além da diversão, um dos objetivos que o grupo de convivência almeja é evitar que os idosos não fiquem isolados socialmente, como disse a assistente social da unidade do CRAS, Rayani Rampinelli Loureiro. "Nossa intenção é fortalecer o vínculo familiar e de amizade entre os idosos, e claro, o nosso relacionamento com eles também", conta.

Além dos passeios, os idosos participam ainda de oficinas de artesanato, atividades físicas e de integração e palestras sobre saúde, para a autoestima, família e assuntos relacionados ao bem-estar na melhor idade. Para participar, o idoso pode procurar a unidade do CRAS mais próxima de sua casa e se inscrever. As atividades são todas gratuitas.