Guarda Municipal de Linhares mantém grupo de teatro com foco na educação e prevenção

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura de Linhares conta com uma ferramenta importante no trabalho de conscientização. Um grupo de teatro, formado em sua maioria por guardas municipais, tem feito sucesso por onde passa, levando importantes mensagens.

Iniciado pela guarda municipal Alice Veiga Samoura, de 51 anos, o grupo ganhou o apoio das também guardas Izabel Magnago, 53 e Ilda Neves, 50; da servidora da Secretaria de Saúde, Sandra de Souza, 55; e do voluntário Rodrigo dos Santos. Tanto Sandra quanto Rodrigo se uniram à equipe por terem experiência com as artes cênicas.

Recentemente, o Grupo de Teatro da Guarda Municipal de Linhares se apresentou por meio da campanha sobre responsabilidade no trânsito "Maio Amarelo" no Ifes de Linhares e nas escolas Bartouvino Costa e Maria da Penha Pazito. A Festa do Centenário de Memória de Caboclo Bernardo, que aconteceu no início do mês em Regência, também foi palco para as peças educativas do grupo.

"Nosso figurino foi ampliado e avaliamos alternativas para ter um palco itinerante para o grupo. Tudo em busca de atingir o maior público possível. Estamos evoluindo", afirma a líder do elenco guarda Alice.

As próximas apresentações serão numa escola na localidade de Córrego do Meio na próxima quarta-feira (18) e, no dia 26, numa empresa da região. Entre os assuntos, os perigos das drogas na peça "Existe uma Saída" e a responsabilidade no trânsito em "Se Beber Não Dirija". O grupo ensaia sempre às quartas-feiras, das 13h30 às 15h30 no Centro Cultural Nice Avanza, Centro de Linhares. O telefone de contato para apresentações é o (27) 3372-2062.