Governador Renato Casagrande faz entrega de kits de Defesa Civil para Linhares

O Governo do Estado e a Prefeitura de Linhares firmam mais uma parceria de sucesso para o desenvolvimento do município. Na noite desta segunda-feira (16), o prefeito Nozinho Correa vai receber das mãos do governador Renato Casagrande uma caminhonete 4×4, um barco motorizado, máquina fotográfica, computador, além de várias mesas e cadeiras que vão equipar a Defesa Civil Municipal. A entrega será realizada durante a solenidade de inauguração Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, em Cariacica.

Para o prefeito Nozinho Correa, os equipamentos serão de fundamental importância para o atendimento rápido e eficiente de pessoas vítimas de tragédias causadas pela ação do tempo, como enchentes.

"Linhares possui muitas lagoas, rios, temos uma população ribeirinha muito grande, e mesmo com todo o trabalho que realizamos durante o ano para amenizar o impacto das chuvas, sempre ocorrem casos onde precisamos agir de forma urgente. Com essa caminhonete e o barco vamos conseguir chegar mais rápido em regiões isoladas, realizando salvamentos de modo mais eficaz", garantiu o prefeito.

Nozinho destaca ainda outras parcerias importantes que o Governo do Estado vem realizando junto à Prefeitura de Linhares. Na última sexta-feira, durante uma palestra ministrada para empresários do município, Casagrande anunciou a prioridade no investimento em saúde, em especial par o Hospital Geral de Linhares (HGL).

"Nunca o Governo do Estado foi tão parceiro para o município quanto agora. O governador Renato Casagrande tem anunciado uma série de parcerias e melhorias para nossa cidade, chegando a classificar Linhares como a âncora do desenvolvimento capixaba, a base de sustentação econômica do Espírito Santo", afirmou o prefeito.

Recentemente, Casagrande esteve em Linhares para diversos eventos, como a inauguração da restauração do Farol de Regência, inauguração da pavimentação e drenagem de ruas no Pólo Moveleiro, bem como as obras do píer de Regência, da estrada de Pontal do Ipiranga e da Avenida do Sol, torre de telefonia móvel em São Rafael, etc. Casagrande também veio ao município para uma série de solenidades, sendo a mais recente a Festa de Caboclo Bernardo.