Encontro Nacional de Motociclistas será realizado nesta sexta (13) e sábado em Linhares (14)

Nesta sexta (13) e sábado (14) Linhares vai sediar o 3º Encontro Nacional de Motociclistas. Cerca de 2 mil motociclistas de todos os lugares do Brasil irão se reunir na Rua Anair Durão Guimarães, no bairro Três Barras, para um dos maiores eventos voltados para os amantes das  motos e triciclos. A abertura acontece na sexta, a partir das 18 horas, com shows de rock e blues. Haverá ainda praça de alimentação, estandes de concessionárias e barracas com artigos em couro e bijuterias.

A entrada é gratuita, mas para quem quiser colaborar, haverá arrecadação de um quilo de alimento não perecível que será entregue às instituições de caridade do município. No ano passado, o evento reuniu 200 motoclubes dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A previsão para este ano é que outros 50 novos motoclubes venham para o município. Segundo um dos organizadores do encontro, Carlos Alberto Nogueira, a festa deste ano trará novidades.

"O diferencial para a edição de 2014 será a apresentação da banda gospel ‘Adorar-te’. Nossa intenção é atrair a atenção de todos os públicos, sejam eles religiosos ou não, além, é claro, de ressaltar a importância de Deus na vida de todos. Também faremos uma homenagem aos motociclistas falecidos em acidentes de trânsito", afirmou Carlos Alberto.

Também organizador do evento, Renaldo Fantin acredita que o evento promove interação entre os amantes dos veículos além de atrair a tenação dos simpatizantes. "O encontro mostra que nossa cidade é bonita e permite o reencontro e interação entre membros de moto clubes de outras cidades do estado e país", destaca.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e vai contar com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, e da Polícia Militar. O encontro também é realizado pela união de diversos mootoclubes, como Velozes da Escuridão, Sonecas do Asfalto, Mc Pinóquio do Asfalto, Cano Quente, Linhares Moto Clube e Moto Clube Linhares.

Para o secretário municipal de Turismo, José Carlos Fiorot, o Encontro Nacional divulga o município em todo o país. "Um encontro desse porte mostra que Linhares tem potencial além do turismo de negócios. Quando sediamos esse evento, movimentamos a economia e mostramos que temos também possibilidade de fomentar o turismo de lazer", garantiu o secretário.
 
Confira a programação:

Sexta-feira (13)
18 horas: Abertura
20 horas às 22 horas: Larissa Sales e banda
22 horas à meia-noite: Banda Almanaques
Meia-noite às 2 horas: Banda Chubb’s Blue Band

Sábado (14)
14 horas às 17 horas: Acrobacias
19 horas: Banda Adorar-te
20 horas às 22 horas: Túnel do Tempo
22 horas à meia-noite: Banda Tiago Bridy
Meia-noite às 2 horas: Banda Acoustic Floyd